PSD/CDS-PP pedem reunião ao Centro Hospitalar do Oeste sobre urgência pediátrica

Categories: Politica.

Jan 4, 2017 // By:Dept. Informação // Ainda não comentaste

PSD/CDS-PP pedem reunião ao Centro Hospitalar do Oeste sobre urgência pediátrica

A candidatura autárquica de Marco Claudino à câmara de Torres Vedras pelo PSD e CDS-PP acaba de pedir uma reunião urgente ao conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste para “aferir as verdadeiras razões” do eventual encerramento noturno da urgência pediátrica de Torres Vedras.

A decisão foi tomada no final do ano pelo centro hospitalar, entrou em vigor no dia 01, domingo, chegou à comunicação social na segunda-feira, dia 02, dia em que o Centro Hospitalar terá recuado na decisão após as reações públicas.

Um processo que levanta dúvidas para o candidato da direita à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas.
“É no mínimo estranho que a saúde em Torres Vedras se encontre a ser tratada de forma tão ligeira e zig-zagueante.
Questionamos se o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste com estas atitudes não pretende testar as reações dos torrienses”, afirma Marco Claudino em nota de imprensa.

Para o cabeça-de-lista do PSD e CDS-PP, os autarcas deviam estar a “discutir a construção de um novo Hospital em Torres Vedras e não a ameaça de perder serviços básicos existentes”.

Depois das ameçadas de encerramento que existiram em dezembro e o recuo do centro hospitalar já no início deste mês, a candidatura de direita interroga “qual o prazo de validade desta segunda garantia de não encerramento do serviço de urgência pediátrica”.

“É inaceitável que o Serviço de Urgência Pediátrica não se encontre a funcionar na sua plenitude”, referem centristas e sociais-democratas para quem “não faz sentido faz uma criança torriense ser observada nas Caldas da Rainha e, em caso de maior gravidade, ter de fazer mais 100 quilómetros para Lisboa”.

Para PSD e CDS-PP, as ameaças de encerramento do serviço, que surgem desde início de dezembro, revelam falta de comunicação entre poder autárquicoe Governo.

A tomada de posição do PSD e CDS-PP foi tomada após uma reunião entre representantes dos dois partidos agendada na sequência das notícias que davam conta do encerramento noturno da urgência pediátrica de Torres Vedras.
 

outras notícias
Câmara do Bombarral com orçamento de 9,9 milhões para 2017
A Assembleia Municipal do Bombarral aprovou quinta-feira o orçamento camarário para 2017, no valor de 9,9 milhões de euros. O orçamento foi aprovado com os votos a favor de PSD e ...
READ MORE
Marina de Peniche pode deixar de ser gerida pela Docapesca
Peniche é um dos locais do país que pode vir a ter uma marina concessionada por privados ou pelas câmaras municipais. O Governo, através da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, ...
READ MORE
Câmara de Peniche preocupada com falta de médicos
Câmara de Peniche preocupada com falta de médicos A Câmara Municipal de Peniche manifestou preocupação por um terço da população do concelho estar sem médico de família. Dos 26.812 utentes, 7.931 estão ...
READ MORE
Quatro milhões para requalificar praias da Formosa e Azul
Quatro milhões para requalificar praias da Formosa e Azul A câmara de Torres Vedras aprovou esta terça-feira por unanimidade lançar concurso público no valor de quatro milhões de euros para a ...
READ MORE
Fortaleza de Peniche retirada dos monumentos a concessionar a privados
Fortaleza de Peniche retirada dos monumentos a concessionar a privados O Ministério da Cultura decidiu retirar a Fortaleza de Peniche da lista de monumentos históricos a concessionar a privados, no âmbito ...
READ MORE
Câmara do Bombarral com orçamento de 9,9 milhões
Marina de Peniche pode deixar de ser gerida
Câmara de Peniche preocupada com falta de médicos
Quatro milhões para requalificar praias da Formosa e
Fortaleza de Peniche retirada dos monumentos a concessionar

deixe um comentário :

O seu email não será publicado.