Munípio marcou presença na 1ª Edição do “Portugal Economia Social”

O Município de Torres Vedras esteve representado no Encontro do Empreendedorismo e Inovação na Economia Social, que decorreu de 19 a 21 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa.

No seu espaço, que teve como tema “Empreendedorismo e Inovação”, Torres Vedras deu a conhecer alguns dos seus projetos com informação exposta e em desdobráveis, nomeadamente o Prémio de Inovação Social 2013, o Concurso Escolas Empreendedoras Sociais de Torres Vedras, o Programa + Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis, o Projeto Idosos Saudáveis e Ativos (ISA) e o Projeto Atitude Positiva, para além da adesão da Câmara Municipal à Rede Europeia de Cidades e Regiões para a Economia Social e a Rede Social de Torres Vedras.

O programa do evento contou ainda com um vasto programa de debates.

 

QUERCUS distingue 382 praias com excelente qualidade

A Quercus listou este ano 382 praias com classificação Qualidade de Ouro, mais 68 do que em 2016, com o concelho de Albufeira a liderar, segundo o anúncio da associação no passado dia 19.

O concelho com maior número de praias com qualidade de ouro é Albufeira, seguido de Vila Nova de Gaia, Almada, Torres Vedras e Vila do Bispo. Torres Vedras tem 12 praias na lista, incluindo Amanhã, Formosa, Navio e Porto Novo.

Esta avaliação efetuada pela Quercus basea-se em dados da Agência Portuguesa do Ambiente e não inclui as águas balneares cuja classificação abranja menos de cinco anos, as que só recentemente tiveram os problemas de poluição resolvidos ou aquelas onde se tenha verificado, na última época balnear, uma análise de qualidade inferior à estabelecida como mínimo.

Torres Vedras coorganizou de novo Encontro Intermunicipal de Voluntariado

O II Encontro Intermunicipal de Voluntariado, dedicado ao tema “O Voluntariado em Mudança”, realizou-se no passado dia 12 de Maio, no Centro Cultural de Cascais.

Este evento, organizado pelas câmaras municipais de Cascais, Lisboa e Torres Vedras e pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, foi um espaço de partilha entre bancos locais de voluntariado e organizações promotoras do mesmo, de modo a melhorar a prática do voluntariado ao nível local, em Portugal.

A iniciativa contou com 100 participantes, tendo na mesma sido abordadas temáticas como o enquadramento legal do voluntariado: abordagens atuais e novas propostas, tendo por base duas realidades de países diferentes (Espanha e Portugal).

O III Encontro Intermunicipal de Voluntariado terá lugar, no próximo ano, em Torres Vedras.

Torres Vedras leva exposição de dinossauros ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Decorreu no passado dia 17 de Maio a inauguração da exposição “Dinossauros que viveram na nossa terra”, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

Esta exposição foi concebida numa parceria entre a Sociedade de História Natural e o Município de Torres Vedras para a comemoração dos 15 anos da SHN, e esteve patente no Museu Municipal Leonel Trindade entre Novembro de 2012 e Setembro de 2014. Dada a qualidade científica e gráfica da exposição, para além da importância de muitos dos seus restos de dinossauros, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência solicitou que a mesma pudesse ser replicada nesse museu durante 1 ano, enquanto exposição temporária.

A exposição está dividida em 5 secções e em cada uma delas são apresentados alguns dos fósseis encontrados nos diferentes níveis sedimentares que podem ser encontrados na Região Oeste de Portugal, com especial ênfase no concelho de Torres Vedras.

Ponte que une os concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã foi inaugurada

A Ponte Joaquim da Silva, situada no Casal das Giestas, foi inaugurada no passado dia 13 de Maio.

Localizada sobre o Rio Grande, na extrema dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã, esta obra foi promovida pelo benfeitor que dá nome a essa ponte, tendo a Câmara Municipal também colaborado na mesma, que foi sendo executada ao longo de vários anos.

Na inauguração estiveram presentes, entre outras personalidades, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, o vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, Fernando Oliveira, a presidente da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, Natalina Luís, e a presidente da Junta da Freguesia da Moita dos Ferreiros, Maria do Rosário Bento.

 Page 1 of 21  1  2  3  4  5 » ...  Last »